Hoje fiquei estupefacto com a notícia publicada no meu querido “Correio Matinal” e em todas as cadeias televisivas do país, em que se afirmava taxativamente que cada vez mais as famílias portuguesas abrem falência.
Mas agora pergunto eu, onde é que raio esta gente tem vivido nos últimos 33 anos???
Será que é assim tão difícil verificar que nós, vulgarmente conhecidos como “Tugas,” entrámos em falência colectiva?
Eu percebo que há 34 anos atrás fosse mais complicado obter esse tipo de informações devido a um lápis azul que insistentemente limitava o acesso à informação e que ironicamente dava um tom mais rosado (tipo as camisolas do meu Benfica), a todo este país.
Então agora vamos lá com calma e tentemos concluir algo de racional no meio de tudo isto…
Já todos nós sabemos que pagamos 21% de IVA, quando os gajos que se cospem a falar pagam 16%, também sabemos que na média dos países europeus os nossos salários só se consideram aceitáveis quando comparados com uma Estónia ou Ucrânia, sabemos inclusivamente que o preço da nossa gasolina só é ultrapassado pela Holanda e pelo Reino Unido (fonte: http://dn.sapo.pt/2007/02/02/economia/gasolina_vendida_pais_e_hoje_a_terce.html ). Vejamos bem, juntando isto aos juros que os senhores lá em Bruxelas, sentados nas suas poltronas papais, decidem aumentar conforme os seus almoços bem regados correm, será assim uma grande novidade estarmos todos Falidos? Falidos e Fo#%dos.
Sinceramente do que é que estamos à espera???
Novidade, novidade era num hipermercado qualquer…
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Enviar um comentário